Amar faz bem

Amar faz bem

Amar faz bem
O poeta Wladmir Apparicio Vieira escreveu: "Da vida, quero apenas conjugar o verbo Amar em todos os Tempos, Modos e Pessoas". Quando se ama, as dores do mundo ficam menos incômodas. As pessoas ficam mais bonitas, realizam melhor suas tarefas. Pergunte a uma pessoa que ama se ela tem problema. Ela dirá que sim, mas ela verá uma solução muito melhor, pelo simples fato de que Amar faz bem.

domingo, 3 de julho de 2011

O livro da vida...
Era uma vez um homem que, entre a consciência e o sonho, se deparou com uma grande sala. Ao se aproximar percebeu um guardião na porta que disse. - ninguém pode entrar aqui. Aqui estão guardados os "livros da vida".
Aquele que conseguir passar por esta porta poderá ter acesso ao seu livro e modificá-lo a seu gosto. A curiosidade dele era grande!
Afinal poderia escolher o seu destino./ com insistência o guardião resolveu ceder um pouco e disse: - está bem.
Vou te dar 5 minutos, e nem mais um segundo. Ele nem acreditou!
Cinco minutos era mais do que suficiente para que pudesse decidir o resto da sua vida, afinal, poderia apagar e acrescentar o que quisesse no "livro da vida".
Entrou e a primeira coisa que viu foi o livro da vida do seu maior inimigo. / não aguentou de curiosidade. / o que será que estava escrito no livro da vida dele?
o que será que o destino reservava para aquela pessoa que eu não suportava? Abriu o livro e começou a ler, e ele não se conformou.
Verificou que a vida lhe reservava muita coisa boa e não teve dúvidas. Apagou as coisas boas e reescreveu aquele destino com uma porção de coisas más.
Logo viu um outro livro de alguém que ele também não gostava e fez a mesma coisa... De repente se deparou com o seu próprio livro! Nem acreditou! Aquele era o momento... Iria mudar o seu destino... Iria escrever só coisas boas... e seria só a pessoa mais feliz do mundo!!! Quando foi pegar o livro eis que alguém bate no ombro: - seu tempo acabou! Pode sair! Ele ficou sem ação! - mas eu não tive tempo nem de abrir o meu livro!!! "disse ele" - pois é, disse o guardião. eu te dei cinco minutos preciosos mas você só se preocupou com a vida dos outros e não teve tempo de ver a sua... e assim é... Quantas pessoas se ocupam de falar dos outros... Julgar os outros... e não olham para a própria vida... Quando percebem o tempo passou a vida (não vivida) ficou para trás./ não se esqueça, a flecha lançada não tem volta....

7 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Louca Pensante

Louca Pensante
Tudo começou com o aplicativo Frases no Facebook. Eu fiz a Louca Pensante e depois a página Amar faz bem.

Doar Sangue..

Doar Sangue..
Um ato de amor.