Amar faz bem: Uma coisa que pouca gente sabe: como nasceu Amar faz bem.

Amar faz bem

Amar faz bem
O poeta Wladmir Apparicio Vieira escreveu: "Da vida, quero apenas conjugar o verbo Amar em todos os Tempos, Modos e Pessoas". Quando se ama, as dores do mundo ficam menos incômodas. As pessoas ficam mais bonitas, realizam melhor suas tarefas. Pergunte a uma pessoa que ama se ela tem problema. Ela dirá que sim, mas ela verá uma solução muito melhor, pelo simples fato de que Amar faz bem.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Uma coisa que pouca gente sabe: como nasceu Amar faz bem.

 
Eu sempre gostei de guardar frases legais. Quando eu realmente comecei a usar o Facebook, eu publicava umas frases. Mas começou a encher meu mural e eu recebi umas mensagens de amigos que diziam que eu publicava demais.
Então, eu abri uma página, porque eu pensei comigo: uma meia dúzia de pessoas vai ler isso e eu vou conhecer algumas outras pessoas. Eu olhava outras páginas no Facebook e via 1.876 fãs. Eu imaginava assim: quando eu tiver tudo isso, acho que Amar faz bem vai ser uma página legal. No meu alto delírio, eu imaginei, um dia, chegar a 8.000 pessoas que curtissem a página. 
Hoje, muita gente (na grande maioria donos de página) me pergunta: o que você fez para ter tanta gente? Eu costumava dizer: eu não sei. Mas, hoje, eu percebo que todo mundo queria ler alguma coisa que trouxesse conforto, que fizesse pensar nas coisas certas que foram feitas, nas erradas que acabaram machucando. 
Na verdade, somos todos carecedores de reconhecer nossos erros, não de forma direta, mas de forma a ser tocado por alguma palavra que nos faça refletir. As mensagens são, muitas e em sua grande maioria, dirigidas a mim mesma. Talvez porque eu precise ver meus erros (já errei muito, e bem mais do que erro hoje). Porque eu não vim para este Planeta com um Guia Fácil de Viver a Vida. E depois de muitos tombos, rasteiras e tropeços, eu deixei os impulsos irem embora. Eu comecei a andar mais devagar e a pensar um pouco menos no “e se?”, porque “e se” não faz nada, não evolui. Minha maior felicidade, hoje, é saber que eu recebo pelo menos umas 50 mensagens por dia, de gente que me pede ajuda, que me conta um problema e que me agradece dizendo que estão um pouco melhores.
O certo é que sofremos todos dos mesmos males, temos as mesmas dores e padecemos dos mesmos cuidados. Eternos aprendizes de como nos tornarmos melhores.

2 comentários:

  1. Mesmo? Fico feliz!! Que a gente possa ler coisas legais sempre, mas principalmente, colocá-las em prática.
    beijinho e obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Louca Pensante

Louca Pensante
Tudo começou com o aplicativo Frases no Facebook. Eu fiz a Louca Pensante e depois a página Amar faz bem.

Doar Sangue..

Doar Sangue..
Um ato de amor.